quarta-feira, 16 de abril de 2008

Campeonato Nacional de Sevens


É já neste Sábado que começa a 1ª jornada do Campeonato Nacional de Sevens.

Tal como na época passada, é preciso participar em três (3) dos quatro (4) torneios que se vão realizar ao longo da época.



1- 19 de Abril 14h - Tapada da Ajuda (Lisboa) - Organização: Agronomia

2- 10 de Maio 13h - Escola Agrária (Coimbra) - Organização: Escola Agrária de Coimbra

3- 17 de Maio 13.30h - Complexo Desportivo de Lousada (Porto) - Organização: CDUP

4- 31 de Maio - Loulé - RC Loulé



Pontuação de torneio para campeonato:

1º - 5 pontos
2º - 3 pontos
3º - 2 pontos
4º - 1 ponto



REGULAMENTO
Todos os jogos serão disputados de acordo com as variações às leis do jogo para Rugby de 7 (IRB), donde se destacam -as formações ordenadas que serão constituídas exclusivamente por duas primeiras linhas; as transformações de ensaio serão feitas através de pontapé de ressalto (drop) e o pontapé de recomeço (após a marcação de ensaio) será efectuado pela a equipa que marcou.


Cada jogo terá duas partes de sete minutos com um minuto de intervalo. A final será jogada em duas partes de 10 minutos (7’ se acordado entre as duas equipas) com um intervalo de dois minutos.


Cada equipa será constituída por sete jogadoras, cinco suplentes e um treinador (máximo de 12 jogadoras por torneio), sendo possível utilizar apenas 10 jogadoras por jogo.


PONTUAÇÃO
Vitória 3 – Empate 2 – Derrota 1 – FC 0


Desempate na fase de grupos - jogo entre equipas/diferença sofridos-marcados/ensaios marcados/ensaios sofridos/disciplina
Desempate nas finais – morte súbita 5´(sorteio de saída) / séries 3 penalidades na linha 22 (15m – centro – 15m)

1 comentário:

SoNie disse...

OLa a todas as jogadoras!! :) somos uma equipa qe esta a iniciar no rugby feminino CRF de Famalicao. Gostavamos de ter mais informacoes do vosso campeonato.. de momento nao somos federadas mas treinamos faz agora um ano... esperamos se-lo no final deste ano ... gostavamos de ter o nosso primeiro jogo a serio ... principalmente comecar aos poucos a participar.. podem enviar o vosso convite para o CRF ????

obrigada :)

Sonia Carvalho.
(sonia_carvalho@hotmail.com)