domingo, 11 de maio de 2008

1ª Jornada do Campeonato Nacional de Sevens


Foi no passado Sábado que se disputou ( finalmente !!!) a primeira jornada do Campeonato Nacional de Sevens.

Numa tarde bastante animada, várias foram as equipas que, de Norte a Sul do país, se deslocaram para participar na jornada bem organizada e animada pela Escola Agrária de Coimbra.

A nossa equipa, devido ao ranking obtido no C.N. do ano passado ( 2º lugar, 1º Escola Agrária), ficou colocada no Grupo B, juntamente com Agronomia, Loulé e CRAV.


O primeiro jogo foi um bocado abaixo das nossas capacidades e principalmente no que toca a atitude.

Com uma boa iniciativa individual, antecedido por um passe comprido ( boa visão da Linetes retretes!!), não foi suficiente para encararmos o jogo com a atitude que mais nos caracteriza.
Seguiu-se um jogo disputado e quanto a mim, feio, pois não é este o nosso "jogo".
Resultado final vitória para o CDUP mas má exibição.


O segundo jogo foi disputado frente à Agronomia. Entrámos muito melhor que no jogo anterior, com muita vontade e atitude, para esquecer completamente o embate anterior.

Fizemos alguns bons movimentos que nos deram a vitóra merecida.

Nota negativa para o árbitro. O sr. de vermelho conseguiu ser o pior do jogo, tanto para um lado como para o outro. Por vezes demonstrou não saber o básico do rugby. Mas como andamos todos a aprender... adiante!


Passadas às meias finais em 1º lugar do grupo, fomos jogar com a 2ª classificada do grupo A, o Benfica.

Penso que foi um bom jogo por parte das duas equipas sendo que o Benfica se destacou principalmente pela velocidade das suas pontas, as irmãs Antunes, que de facto, fizeram a diferença.
Ainda assim, houve muito esforço da nossa parte e em algumas situações bastante difíceis, conseguimos ir lá buscá-las, outras não se pode dizer o mesmo.
Destaque para o ensaio espetacular da Xica ( a " que M****) após jogada com excelente apoio, entre a Maria João e Leonor ( acho eu), finalizou da melhor forma.
Resultado final vitória das lisboetas que passavam assim à final.


Disputámos ainda o 3º/4º lugares da prova contra a outra equipa do Norte, o CRAV.

Com uma equipa completamente rodada em termos de posições e experiência, conseguimos equilibrar o jogo. Bons movimentos da nossa mini (GORDI!!!!) Francisca, que fez o seu primeiro jogo a titular!
Como o jogo ficou empatado até ao fim do tempo regulamentar, tivemos que jogar cinco minutos de morte súbita, onde acabámos por marcar o ensaio que nos dava o lugar no pódio!
3º lugar foi nosso!!


No final houve tempo para a entrega de prémios, onde fizemos a festa, juntamente com as restantes equipas, tanto as que estavam no pódio ( Benfica e Agrária) como as restantes, onde a Agronomia se destacou pelo entusiasmo nomeadamente com músicas para todas as equipas!! Obrigada!


Nota final para a organização do Torneio que mais uma vez nos proporcionou uma tarde bastante agradável e cheia de "kits" para todas as equipas! Parabéns!


Obrigada à nossa Bequinhas capitan que imagino que tenha ficado triste por não ter jogado ao nosso lado e à nossa incansável Beni, que até foi confundida com a Maria Ana, quando esta se lembrou de jogar de capacete, que muito apoio nos deu!

Obrigada às duas!

Aos nossos treinadores e ao Tio Lapa ( que não esteve presente fisicamente, mas psicologicamente esteve com toda a certeza), o nosso obrigada por nos acompanharem.


Próxima paragem: LOUSADA CITY!!!!!

3 comentários:

Beni Ribas disse...

Izi,

A admirável proeza de ingestão de gelatina de morango através do método da sucção realizada no dia anterior ao jogo foi sem duvida uma grande força para eu ser, tal como disseste, incansavel, tanto como fotografa, aguas, perneta ou simplesmente o encosto da gorda da maria joao quando ela quinou. Mas é com um grande toque de lamechiçe profunda que acrescento que o que me fez ser incansavel, foi ter ao meu lado uma equipa que foi realmente incansavel, com atitude e a garra que nos caracteriza! Apesar de um ou outro jogo nao terem corrido da melhor maneira eu ontem tive um grande orgulho em voces!

Beijinhos

maria ana disse...

e eu nao sou nda parecida com a beni!! voces é que veem mal. :)

Anónimo disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,