sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

CDUP - Agrária (atraso na publicação)


O CDUP recebeu a Agrária na 4ª jornada do Campeonato Nacional. A equipa que alinhou e marcou foi a seguinte:
1- Francisca Campos
2- Isabel Ozorio
3- Mariana Arouca
4- Mariana Oliveira (Nini)
5- Benedita Ribas
8- Isabel Furtado
9- Benedita Abreu (Biba)
10 - Gorda (5)
11- Francisca Cunha
12- Carlota Gouveia
13 - Leonor Cameira ( aka NeTTe)
14 - Joana Oliveira ( aka SSanicas)
15 - Ana Maria
Suplentes: Teresinha Negrão, Adelaide Gouveia (aka Gregins),
Entramos no jogo como há muito não acontecia. Fizemos uns 15 minutos perfeitos, a pressionar bastante a adversária. No decorrer da 1ª parte, a Agrária foi-se superiorizando. Mesmo assim, seria o CDUP mais agressivo e com poder de jogo nesta parte. Contudo, apesar de construir jogadas que poderiam dar pontos, saímos sempre dos 22m adversários sem pontos, algo que não pode acontecer.
Começada a 2ª parte, previa-se um resto de jogo muito renhido, onde tanto os avançados e 3/4 de cada equipa trabalhavam em busca de pontos.
Fruto de uma falta nos nossos 10 m, a nossa nº 8 é amarelada por palavras ao árbitro (??) e a equipa fica reduzida a 12 jogadoras. A Agrária tentou aproveitar a sua superioridade numérica, mas sem frutos em termos de resultados.
Já com a nr 8 em jogo, o CDUP tentava a todo o custo andar com o jogo para a frente. Num movimento ofensivo das charruas, a ponta aberta do CDUP seria castigada com um cartão amarelo por placagem alta.
A Agrária tentava mais uma vez aproveitar a vantagem numérica. Chegaria ao ensaio através da sua formação, Isa Ribeiro, após saída de um maulle nos nossos 5m.
Não baixamos os braços e seria através de uma boa jogada e uma grande arrancada, que a nossa nr 10, Maria João, marcaria o ensaio não convertido.
O jogo estava muito disputado e com bons momentos de rugby, apesar da ignorante arbitragem do árbitro...
Depois de uma penalidade falhada por parte da Agrária, o CDUP tentou atacar o mais rápido possível. Mas após uma intersecção em cima da linha de ensaio, a 2º centro Elsa Varela , colocava a Agrária à frente do marcador.
O CDUP tentou ir ao ensaio de todas as formas, pressionando bastante a equipa de Coimbra, mas foi parada pela defesa da Agrária.
O jogo terminava assim com uma derrota para o CDUP por 12-5.

2 comentários:

Anónimo disse...

Com o objectivo de dinamizar o Blogue, o RDG vem por este meio pedir a colaboração da capitã de equipa ou na sua ausência/indisponibilidade, a sub-capitã.

Pede-se então que a jogadora em questão envie um e-mail com o seu endereço electrónico para: rugbydasgirls.gmail.com.

Obrigada
Rugby das Girls

Anónimo disse...

Peço desculpa mas coloquei mal o endereço.
O email é rugbydasgirls@gmail.com

Rugby das Girls