domingo, 27 de janeiro de 2008

3º lugar no Campeonato Nacional da 1ª divisão feminina

Foi no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha que se realizaram os dois jogos para apurar o 3º/4º lugares e 1º/2º lugares, entre CDUP-Agronomia e Benfica-Agrária de Coimbra, respectivamente.

Assim, o primeiro jogo da tarde foi o nosso. Com algumas dificuldades (não levarmos o habitual número de suplentes e o nosso Bernas não poder acompanhar-nos) apresentamo-nos cheias de vontade e prontas para fazer o habitual: deixar tudo em campo. Assim foi.
A equipa que entrou a titular foi a seguinte:

1- Francisca Campos
2- Maria Branco
3- Maria Vareta
4- Mariana Oliveira (Nini)
5- Benedita Ribas
8- Isabel Ozorio
9- Maria João Mamede
10- Isabel Furtado (Becas) - Cap
11- Liberty
12- Carlota Gouveia
13- Leonor Cameira
14- Maria Ana
15- Benedita Abreu (Biba)

A nossa equipa entrou bastante bem, muito pressionante e forte no ataque. Bons movimentos por parte dos 3/4 que nos dez minutos iniciais, foram uma grande dor de cabeça para a equipa adversária.
Pena que este "poder" só tenha durado dez minutos. Por algum motivo (talvez o calor...não sei) fomos abaixo e a Agronomia subiu o ritmo de jogo.
Em termos tácticos, a nossa defesa esteve muito bem. No entanto, a placagem agressiva e eficaz que já é característica da nossa equipa, esteve um pouco ausente neste período do jogo.
As avançadas da Agronomia eram visivelmente mais pesadas, mas foram muitas vezes contrariadas pelo nosso pack bem mais leve.
Fim da primeira parte e o jogo estava bastante disputado, e o resultado era o espelho do desempenho das duas equipas: 0-0.
Início do jogo e as duas equipas queriam virar o jogo para o seu lado.
Com uma primeira falta da Agronomia em jogo de avançados, a nossa Mariana "respondeu" a uma falta no chão "na cara do árbitro" e foi punida com cartão amarelo, ficando cinco minutos fora do jogo. Assim, a nossa equipa teve que ir buscar forças a todos os lados e jogar com muito sacrifício.
Seria exactamente pelos avançados que a Agronomia chegava ao ensaio. Depois de muita insistência nos maulles por parte das lisboetas e o CDUP sempre a conseguir defender, neste lance do jogo, toda a nossa vontade não chegou. Um erro defensivo por parte da nossa linha de 3/4 que não fechou o buraco que se criou por envolvência de um membro da nossa equipa no maulle e assim estava feito o 5-0 (não convertido) para as lisboetas.
O jogo continuava disputado e o CDUP queria a todo o custo virar o jogo.

Depois de uma grande insistência, conseguimos chegar ao ensaio. Depois de um bom movimento por parte da nossa nº10, que fez um falto para a nossa nº14 que fixou a ponta contrária e deu para o apoio da nossa formação que se encarregou de mergulhar para a área de ensaio! Estava o feito o 5-5 ( ensaio não convertido).

O jogo continuava disputado e ninguém conseguia marcar. Final do jogo e o desempate teria que ser feito com chutos aos postes, acontecimento inédito no rugby feminino!

Assim, depois duma curta conversa entre nós e o Pedro, decidimos em conjunto que as cinco escolhidas para a 1ª série de chutos seriam a Xica Campos, a Maria Vareta, a Isabel Ozorio, a Biba e por último a Becas.
Começou a Agronomia pela sua pilar Maria Heitor a fazer o 1-0 para as lisboetas.
A Xica foi defender o nosso nome mas não conseguiu.
A Agronomia chutava e falhava.
Era a vez da Maria Vareta que não falhava e mesmo pondo a bola duma maneira esquisita, colocava o CDUP na discussão do resultado.
Vez da Agronomia que falhava de novo.
CDUP entrava de novo desta vez com a Isabel Ozorio a meter a bola por entre os postes.
A Agronomia falhava de novo e colocava o CDUP mais perto da grande vitória!
Ainda faltavam os chutos da Biba e da Becas. No entanto, bastava a Biba meter para vencermos o jogo e assim foi! Corrida para a bola e ganhávamos o jogo!!!

Grande festa no balneário e nas bancadas !!!

Parabéns a todas e obrigada ao Pedro e ao Lapa. Uma palavra especial para as que não puderam estar presentes, Maria Ferreira da Silva, Joana Menezes, Catarina e Carlota: esta vitória foi também vossa!
Por último, ao nosso Bernas que muito faz por nós e que não pôde estar presente... Os parabéns a ti também Frigo!!!

Venha a Taça e mais festas!!

Beijinhos e parabéns a todas!

13 comentários:

Unknown disse...

E esqueceste-te.. "E VIVA AO CDUP!!"

Anónimo disse...

caríssimas,
como não tenho (ainda!) o poder de estar nas Caldas e Monsanto ao mesmo tempo não pude ver mais uma brilhante vitória vossa.Parabéns a todas uma vez mais, extensivos ao Pedro, Bernardo e Jorge Lapa pelo esforço e dedicação.
não haverá muita gente que se possa gabar de saltar de uma divisão secundária para 3ªequipe do ranking Nacional. brilhante! agora não adormeçam com os louros das vitórias, continuem a trabalhar como sempre dedicadamente o fizeram este ano.ainda há taça este ano e pró ano é para fazer ainda melhor.

abraço
Miguel Vareta

Anónimo disse...

Meninas do CDUP

Parabéns pelo brilhante 3º lugar da 2ª divisão para os lugares de honra é obra...continuem assim a trabalhar.
Voçês são um exemplo a ter no rugby feminino.

Beijos e tudo de bom
Sofia

Anónimo disse...

oh yeah
somos fixes:D

Anónimo disse...

é pa partir é pa partir TUDO, certo Chica?

Anónimo disse...

CDUP E QUE RULA PA ! :D

Anónimo disse...

Não sei se já viram mas já foi o sorteio da taça:

1/4 de Final
Jogo 1 -Técnico vs CDUP
Jogo 2 -Lousã vs Benfica
Jogo 3 -Agrária vs CRAV
Isento -Agronomia

1/2 Finais
Jog0 4 - Vencedor do jogo 1 vs Vencedor do jogo 2
Jogo 5 - Vencedor do jogo 3 vs Agronomia

Final
Jogo 6 - Vencedor do jogo 4 vs Vencedor do jogo 5

Vamos jogar com o tecnico, uma equipa que apesar de não ter passado à final four está a jogar bem (pelo menos a julgar pelos resultados contra o crav) por isso esta semana não podemos parar.

Todas a 100% nos treinos para depois jogarmos mais uma meia final que tudo indica será contra o benfica.

Beijinho
Maria

Anónimo disse...

á maria branco e ao cdup!
antes de pensarem na meia final com o cdup pensem primeiro no jogo contra o tecnico!apesar de nao ter começado a epoca da melhor maneira estao mais do que dispostas a fazer tudo por tudo para deixar esse mau resultado para traz e entrar em grande para a taça e tudo que venha de agora em diante!
bons treinos e espera-mos por voces ca em baixo no que se advinha que seja um bom jgo!
ate pa semana e boas placagens =D*

Anónimo disse...

***meia final com o benfica

Anónimo disse...

Cara anonima, apesar de não assinares vou-me dar ao trabalho de te responder.

Não sei se reparaste mas no meu comment escrevi:
"Vamos jogar com o tecnico, uma equipa que apesar de não ter passado à final four está a jogar bem (pelo menos a julgar pelos resultados contra o crav) por isso esta semana não podemos parar.

Todas a 100% nos treinos para depois jogarmos mais uma meia final que tudo indica será contra o benfica."

Se leres com atenção verás que não estou a menosprezar o técnico, apenas digo aquilo em que acredito, que se esta semana tivermos com a cabeça nos treinos e entrarmos para o jogo concentrado temos possibilidades de passar.

Mas se por acaso quem lê fica com a impressão de que estou a tirar valor ao tecnico peço desculpa pois não foi essa a minha intenção.

Maria Branco

Anónimo disse...

Meninas, tenho que vos pedir imensas desculpas por nao ter ido ao jogo. Sei que fui um mau membro da equipa e uma ma amiga (visto que nao tinha razoes suficientes para faltar). Mas podem ter a certeza que estive cada segundo a torcer por voces, por nos! Sinto-me pessima por vos ter deixado ficar mal. Sei que as desculpas nao se pedem, ivitam-me, mas o mal ja esta feito. Desculpem, meninas. So queria la ter estado, convosco. A serio. Confiança, Desportivismo, Uniao e Poder é o que que nao fui nesse dia. Pormeti a mim, à Nini a agora a voces tambem, que a partir de agora me vou esforçar ao maximo e dar tudo. Tudo mesmo!
Parabens a todas. Espero que me desculpem. Beijinho, Catarina

Anónimo disse...

Grande equipa, grandes jogadoras, grandes resultados! A equipa da Lousa dava-vos uns sinceros Parabens a todas!!!
Continuem assim :)

Anónimo disse...

desculpa, Biba: Prometo xp