Tens algum jogador do CDUP sénior com quem te identifiques ? Se sim, porquÊ?
Muito obrigada e beijinhos
XV de PORTUGAL:
1 Andre Silva
2 João Correia
3 Cristian Spachuck
4 Marcello d'Orey
5 Gonçalo Uva
6 Paulo Murinello
7 Diogo Coutinho
8 Vasco Uva (c)
9 Luis Pissarra
10 Gonçalo Malheiro
11 Pedro Carvalho
12 Diogo Mateus
13 Miguel Portela
14 António Aguilar
15 Pedro Leal
Banco:
16 Rui Cordeiro
17 Joaquim Ferreira
18 David Penalva
19 Tiago Girão
20 João Uva
21 José Pinto
22 Duarte Cardoso Pinto
De fora ficam: David Mateus, Frederico Sousa, Pedro Cabral, Juan Severino, Diogo Gama, Juan Murré
XV da Nova Zelândia:
1 Neemia Tialata
2 Andrew Hore
3 Greg Somerville
4 Chris Jack
5 Ali Williams
6 Jerry Collins (c)
7 Chris Masoe
8 Sione Lauaki
9 Brendon Leonard
10 Nick Evans
11 Joe Rokocoko
12 Aaron Mauger
13 Conrad Smith
14 Isaia Toeava
15 Mils Muliaina
Banco (?!):
16 Anton Oliver
17 Tony Woodcock
18 Carl Hayman
19 Rodney So'oialo
20 Keven Mealamu
21 Andrew Ellis
22 Leon MacDonald
Fonte: Jornal O Jogo online
(...)
Foi um jogo com uma grande atitude defensiva mas que mesmo assim deu para falhar algumas placagens importantes que consequentemente se transformaram em pelo menos três ensaios para a Escócia.
A ineficácia nos alinhamentos é um problema que se vem arrastando e hoje voltou a notar-se. A partir desta fase estática do jogo, os 3/4 raramente conseguiram ter bola para jogar.
Algumas faltas parvas no chão juntamente com a supremacia da equipa adversária acabaram por ditar o resultado final (56-10).
Nota para Vasco Uva ( Man of the Match) e quanto a mim para João Uva que esteve imparável tanto na defesa como no ataque. Nota também para Pedro Carvalho (kiki) que para além de ter marcado o único ensaio português, teve um trabalho notável neste jogo.
Os lobos para além de terem concretizado os dois objectivos propostos por Tomaz Morais ( perder por menos de 60 pontos e marcar 1 ensaio), conseguiram levar bem alto o nome de Portugal, mostrando toda a raça, vontade e persistência que nos são características.
FORÇA PORTUGAL!
Resultados dos restantes jogos:
França 12 - Argentina 17
Nova Zelândia 76 - Itália 14
Austrália 91 - Japão 3
Inglaterra 28 - USA 10
País de Gales 42 - Canada 17
África do Sul 59 - Samoa 7
Irlanda 32 - Namibia 17
Força PORTUGAL!!
No CDUP sou conhecida como: Nini ou Mariana.
Idade: 17
A que posição jogas? 2ª linha
Gostarias de jogar a que posição? Centro ou até continuar nos avançados a asa, mas se for 2ª linha é bom na mesma... desde que esteja a jogar!
Música preferida: Granny (Dave Mathews Band); Certain Shade of Green (incubus); oh me (nirvana); Black (pearl jam). Estou dividida, mas há muitas mais :P!Tens algum ritual/superstição antes dos jogos ou nas viagens ? Se sim, podes contar-nos? Tenho, uso sempre as mesmas meias por baixo das meias do CDUP e digo, baixinho, sempre a mesma frase antes do pontapé de saida!
Como é que vieste parar ao rugby? Pela família.
O que pensas da época passada? Foi um estrondo, porque: concluímos os nossos objectivos; criamos amizades muito importantes; criamos e construímos uma equipa; mostramos a nós próprias, a quem não acreditava e a quem nos apoiava que somos capazes; crescemos como pessoas (pelo menos EU ;P ) e como jogadoras (sem dúvida alguma).
Qual o jogo que menos gostaste de jogar e porquê? O jogo contra o Crav na época 2005/2006 decisivo para o apuramento para a final 4, perdemos em casa, a Leonor lesionou-se e eu tive de jogar a arrier sem nunca ter treinado nem fazer ideia do que tinha para fazer :/ e o jogo foi muito fraco (até porque não estávamos num relvado, mas numa poça de lama).
Qual o jogo que mais gostaste de jogar e porquê? Eu gosto de todos mas secalhar o que mais me marcou foi o jogo contra o Benfica para a taça no nosso primeiro ano. Perdemos mas estávamos a parti-las até cair para o lado, a defender em cima da linha de ensaio e ninguém passava. Não parávamos... tudo que mexia, ia ao chão!
O que é para ti o rugby? O rugby para além de um hobbie e de uma maneira de conhecer
gente e de estar com as amigas a fazer o que gostamos… é uma maneira de aprendizagem que dificilmente encontramos noutro lado. Aprendemos a lidar com diferentes tipos de pessoas, a conviver com elas e a superar as dificuldades (de relacionamento, por exemplo) para podermos estar bem, e todas unidas, para atingirmos os nossos objectivos mais facilmente e com mais divertimento. No rugby também existe a componente “control”, aprendemos a controlar a nossa personalidade e os nosso impulsos a ser humildes e a respeitar os outros. Acho que tudo isto não foge a minha definição do rugby (apesar de faltar muita coisa).
O que pensas ser necessário para se jogar rugby? Aprender as regras e GOSTAR!!
Tens algum jogador do CDUP sénior com quem te identifiques? Se sim, porquÊ? O Kiko Fontes, não me identifico mas gostava de jogar como ele (desculpa Bernardo, se eu fosse formação eras tu :P). Quem vê os jogos dos seniores e vê o kiko a jogar até tem vontade de ir lá para o meio e jogar com ele e com a mesma vontade com que ele joga. Basicamente ele joga bem (para mim) e dá TUDO, entrega-se completamente ao jogo.
Qual é o teu desejo para a próxima época a nível rugbístico? O meu desejo é que tenhámos mais jogadoras, e que façamos o possível e o impossível para darmos o nosso melhor e darmo-nos a 10000…% em cada jogo, que continuemos o BELO do espírito de equipa que temos e obviamente chegar o mais a cima possível. Desejo pessoal: espalhar magia!
Qual é o teu grande sonho relativamente ao rugby? O meu sonho era entrar para um jogo, num estádio cheio, ir a correr do balneário para o campo com a minha equipa. Partíamos aquilo TUDO (a destrocar a sério) e depois de um ensaio fantástico e de um difícil chuto (que a Becas mete tranquilamente)... saimos em grande com o estádio todo a gritar: “CDUUUUUUUP…. CDUUUUUP…”! Era o meu sonho.
Beijinhos a todas e até 5ª feira no tartan do CDUP
Isabel Ozorio