quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Entrevista a Mariana


Nome: Mariana Oliveira

Alcunha:
Nini

No CDUP sou conhecida como: Nini ou Mariana.

Idade: 17

A que posição jogas? 2ª linha

Gostarias de jogar a que posição? Centro ou até continuar nos avançados a asa, mas se for 2ª linha é bom na mesma... desde que esteja a jogar!

Música preferida: Granny (Dave Mathews Band); Certain Shade of Green (incubus); oh me (nirvana); Black (pearl jam). Estou dividida, mas há muitas mais :P!

Tens algum ritual/superstição antes dos jogos ou nas viagens ? Se sim, podes contar-nos? Tenho, uso sempre as mesmas meias por baixo das meias do CDUP e digo, baixinho, sempre a mesma frase antes do pontapé de saida!

Como é que vieste parar ao rugby? Pela família.

O que pensas da época passada? Foi um estrondo, porque: concluímos os nossos objectivos; criamos amizades muito importantes; criamos e construímos uma equipa; mostramos a nós próprias, a quem não acreditava e a quem nos apoiava que somos capazes; crescemos como pessoas (pelo menos EU ;P ) e como jogadoras (sem dúvida alguma).

Qual o jogo que menos gostaste de jogar e porquê? O jogo contra o Crav na época 2005/2006 decisivo para o apuramento para a final 4, perdemos em casa, a Leonor lesionou-se e eu tive de jogar a arrier sem nunca ter treinado nem fazer ideia do que tinha para fazer :/ e o jogo foi muito fraco (até porque não estávamos num relvado, mas numa poça de lama).

Qual o jogo que mais gostaste de jogar e porquê? Eu gosto de todos mas secalhar o que mais me marcou foi o jogo contra o Benfica para a taça no nosso primeiro ano. Perdemos mas estávamos a parti-las até cair para o lado, a defender em cima da linha de ensaio e ninguém passava. Não parávamos... tudo que mexia, ia ao chão!

O que é para ti o rugby? O rugby para além de um hobbie e de uma maneira de conhecer

gente e de estar com as amigas a fazer o que gostamos… é uma maneira de aprendizagem que dificilmente encontramos noutro lado. Aprendemos a lidar com diferentes tipos de pessoas, a conviver com elas e a superar as dificuldades (de relacionamento, por exemplo) para podermos estar bem, e todas unidas, para atingirmos os nossos objectivos mais facilmente e com mais divertimento. No rugby também existe a componente “control”, aprendemos a controlar a nossa personalidade e os nosso impulsos a ser humildes e a respeitar os outros. Acho que tudo isto não foge a minha definição do rugby (apesar de faltar muita coisa).

O que pensas ser necessário para se jogar rugby? Aprender as regras e GOSTAR!!


Tens algum jogador do CDUP sénior com quem te identifiques? Se sim, porquÊ? O Kiko Fontes, não me identifico mas gostava de jogar como ele (desculpa Bernardo, se eu fosse formação eras tu :P). Quem vê os jogos dos seniores e vê o kiko a jogar até tem vontade de ir lá para o meio e jogar com ele e com a mesma vontade com que ele joga. Basicamente ele joga bem (para mim) e dá TUDO, entrega-se completamente ao jogo.

Qual é o teu desejo para a próxima época a nível rugbístico? O meu desejo é que tenhámos mais jogadoras, e que façamos o possível e o impossível para darmos o nosso melhor e darmo-nos a 10000…% em cada jogo, que continuemos o BELO do espírito de equipa que temos e obviamente chegar o mais a cima possível. Desejo pessoal: espalhar magia!

Qual é o teu grande sonho relativamente ao rugby? O meu sonho era entrar para um jogo, num estádio cheio, ir a correr do balneário para o campo com a minha equipa. Partíamos aquilo TUDO (a destrocar a sério) e depois de um ensaio fantástico e de um difícil chuto (que a Becas mete tranquilamente)... saimos em grande com o estádio todo a gritar: “CDUUUUUUUP…. CDUUUUUP…”! Era o meu sonho.


Obrigada Mariana!

8 comentários:

Maria Joao disse...

DÁ-LE MARIANA!!!

Benedita disse...

Viva a Mariana! A JOGADORA DA SEMANA! hehehee...

Boa Izi..iniciativa BUÉÉÉÉÉ interessante!

Anónimo disse...

Pena o teu treinador, que joga na mesma posição que tu, não te poder ensinar nada, pois se ele próprio que joga isto à anos nao sabe o que anda a fazer dentro de campo...mas de brigadeiros percebe ele...
beijos e abraços

Anónimo disse...

Pena nao teres olhos na cara

Anónimo disse...

tenho dois e bem giros...

Anónimo disse...

Mariana o teu sonho é igual ao meu... coincidencia! :D

Léos

Anónimo disse...

Mariana

És uma graça de pessoa e de jogadora alto espirito, gostei de te conhecer, aquilo do jogo contra o Benfas foi lindo tens toda a razão tanto poderiam ter ganho voçês como nós...acredita
beijos e boa época para o CDUP

SOFIA SLB

Anónimo disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,