quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Entrevista a Mariana


Nome: Mariana Oliveira

Alcunha:
Nini

No CDUP sou conhecida como: Nini ou Mariana.

Idade: 17

A que posição jogas? 2ª linha

Gostarias de jogar a que posição? Centro ou até continuar nos avançados a asa, mas se for 2ª linha é bom na mesma... desde que esteja a jogar!

Música preferida: Granny (Dave Mathews Band); Certain Shade of Green (incubus); oh me (nirvana); Black (pearl jam). Estou dividida, mas há muitas mais :P!

Tens algum ritual/superstição antes dos jogos ou nas viagens ? Se sim, podes contar-nos? Tenho, uso sempre as mesmas meias por baixo das meias do CDUP e digo, baixinho, sempre a mesma frase antes do pontapé de saida!

Como é que vieste parar ao rugby? Pela família.

O que pensas da época passada? Foi um estrondo, porque: concluímos os nossos objectivos; criamos amizades muito importantes; criamos e construímos uma equipa; mostramos a nós próprias, a quem não acreditava e a quem nos apoiava que somos capazes; crescemos como pessoas (pelo menos EU ;P ) e como jogadoras (sem dúvida alguma).

Qual o jogo que menos gostaste de jogar e porquê? O jogo contra o Crav na época 2005/2006 decisivo para o apuramento para a final 4, perdemos em casa, a Leonor lesionou-se e eu tive de jogar a arrier sem nunca ter treinado nem fazer ideia do que tinha para fazer :/ e o jogo foi muito fraco (até porque não estávamos num relvado, mas numa poça de lama).

Qual o jogo que mais gostaste de jogar e porquê? Eu gosto de todos mas secalhar o que mais me marcou foi o jogo contra o Benfica para a taça no nosso primeiro ano. Perdemos mas estávamos a parti-las até cair para o lado, a defender em cima da linha de ensaio e ninguém passava. Não parávamos... tudo que mexia, ia ao chão!

O que é para ti o rugby? O rugby para além de um hobbie e de uma maneira de conhecer

gente e de estar com as amigas a fazer o que gostamos… é uma maneira de aprendizagem que dificilmente encontramos noutro lado. Aprendemos a lidar com diferentes tipos de pessoas, a conviver com elas e a superar as dificuldades (de relacionamento, por exemplo) para podermos estar bem, e todas unidas, para atingirmos os nossos objectivos mais facilmente e com mais divertimento. No rugby também existe a componente “control”, aprendemos a controlar a nossa personalidade e os nosso impulsos a ser humildes e a respeitar os outros. Acho que tudo isto não foge a minha definição do rugby (apesar de faltar muita coisa).

O que pensas ser necessário para se jogar rugby? Aprender as regras e GOSTAR!!


Tens algum jogador do CDUP sénior com quem te identifiques? Se sim, porquÊ? O Kiko Fontes, não me identifico mas gostava de jogar como ele (desculpa Bernardo, se eu fosse formação eras tu :P). Quem vê os jogos dos seniores e vê o kiko a jogar até tem vontade de ir lá para o meio e jogar com ele e com a mesma vontade com que ele joga. Basicamente ele joga bem (para mim) e dá TUDO, entrega-se completamente ao jogo.

Qual é o teu desejo para a próxima época a nível rugbístico? O meu desejo é que tenhámos mais jogadoras, e que façamos o possível e o impossível para darmos o nosso melhor e darmo-nos a 10000…% em cada jogo, que continuemos o BELO do espírito de equipa que temos e obviamente chegar o mais a cima possível. Desejo pessoal: espalhar magia!

Qual é o teu grande sonho relativamente ao rugby? O meu sonho era entrar para um jogo, num estádio cheio, ir a correr do balneário para o campo com a minha equipa. Partíamos aquilo TUDO (a destrocar a sério) e depois de um ensaio fantástico e de um difícil chuto (que a Becas mete tranquilamente)... saimos em grande com o estádio todo a gritar: “CDUUUUUUUP…. CDUUUUUP…”! Era o meu sonho.


Obrigada Mariana!

7 comentários:

Unknown disse...

DÁ-LE MARIANA!!!

croissant disse...

Viva a Mariana! A JOGADORA DA SEMANA! hehehee...

Boa Izi..iniciativa BUÉÉÉÉÉ interessante!

Anónimo disse...

Pena o teu treinador, que joga na mesma posição que tu, não te poder ensinar nada, pois se ele próprio que joga isto à anos nao sabe o que anda a fazer dentro de campo...mas de brigadeiros percebe ele...
beijos e abraços

Anónimo disse...

Pena nao teres olhos na cara

Anónimo disse...

tenho dois e bem giros...

Anónimo disse...

Mariana o teu sonho é igual ao meu... coincidencia! :D

Léos

Anónimo disse...

Mariana

És uma graça de pessoa e de jogadora alto espirito, gostei de te conhecer, aquilo do jogo contra o Benfas foi lindo tens toda a razão tanto poderiam ter ganho voçês como nós...acredita
beijos e boa época para o CDUP

SOFIA SLB